Consumo aumenta 4,7% no ano

SÃO PAULO, 28 de dezembro de 2007 - O consumo de energia elétrica no País cresceu 4,7% em 2007, se compardo com o ano anterior, de acordo com dados do Operador Nacional do Sistema (ONS). As regiões que apresentaram a maior elevação de consumo foram o sudeste e o centro-oeste, com 5% cada, puxado por temperaturas mais elevadas e incremento da atividade econômica. Essas regiões são as responsáveis por 62% do consumo total de energia do Brasil, ,

O nordeste registrou alta de 4,8% no consumo, devido ao grande volume de chuvas e temperaturas baixas em fevereiro e maio, com extensão do período chuvoso até agosto. A região Sul elevou o consumo em 4%, influenciado pelo aumento de temperatura e pela recuperação da atividade econômica. O consumo no norte do País cresceu 3,7%, devido a uma parada para manutenção de clientes eletrointensivos e ocorrência de chuvas no início do ano.

A carga de energia do sistema alcanlou 49.706 megawatts médios, contra 47.473 megawatts médios registrados no ano passado.

(Redação - InvestNews)