Bolsa divulgada prévia da carteira do Ibovespa e IBrX

SÃO PAULO, 28 de dezembro de 2007 - A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) divulgou hoje a terceira prévia da carteira teórica do Índice Bovespa que vai vigorar de 2 de janeiro a 30 de abril de 2008. A carteira lista 64 ações e mantém a inclusão das ações ordinárias da Nossa Caixa, indicadas na primeira e segunda prévias.

Os cinco ativos que apresentam o maior peso na composição do Ibovespa são Petrobras PN (13,529%); Vale R Doce PNA (12,033%), Bradesco PN (3,899%), Usiminas PNA (3,224%) e Vale R Doce ON (3,150%). Para efeito de comparação, a carteira teórica do Ibovespa, no período de setembro a dezembro de 2007, teve entre os ativos com maior peso em sua composição: Petrobras PN (13,689%); Vale R Doce PNA (10,426%), Bradesco PN (3,929%), Usiminas PNA (3,412%) e Itaubanco PN (2,859%).

No portfólio do IBrX-Brasil, a terceira prévia apresenta a entrada das ordinárias da MMX Miner e a saída das preferenciais da AES Tietê. Também saem as ordinárias do Bradesco, da Brascan Res, da CSU Cardsyst, da Medial Saúde, da Odontoprev e da Paranapanema, as preferenciais da Contax e da Iochp-Maxion, bem como as units da Santos BRP e da Terna Part. que saíram na primeira e segunda prévias. Mantiveram-se, conforme registrado nas prévias anteriores: as ordinárias da BR Malls Par, CC Des Imob, GVT Holding, Ideiasnet, JBS, PDG Realt, Sao Martinho e Tecnisa, as preferenciais do Pine e as units da Equatorial.

Na carteira do IBrX 50, assim como na primeira e segunda prévias, não há alterações nesta terceira.

A terceira prévia dos indicadores de segmento registra alterações em quatro índices. O IVBX2 apresentou a saída da Telemar N L PNA, que se juntou às saídas de Celesc PNB, Dasa ON, Ipiranga Pet PN e Telemig Part PN. Entrou nesta prévia as ordinárias da Tecnisa juntamente com GVT Holding ON, JBS ON, São Martinho ON e Telemar PN, que entraram nas prévias anteriores; o ITAG manteve as entradas da Brasilagro ON e Petropar PN; no IGC mantiveram-se as ordinárias da Brasilagro e Duratex. No INDX, as ordinárias de Fer Heringer juntaram-se nesta prévia às entradas de Brasmotor PN, CC Des Imob ON, Even ON, JBS ON, Positivo Inf ON, Rodobensimob ON e Tecnisa ON. Registram-se as saídas de Brascan Res ON, Cyrela Realt ON e Grendene ON.

(Redação - InvestNews)