Açúcar Guarani aumenta participação na SHL

SÃO PAULO, 26 de dezembro de 2007 - A Açúcar Guarani firmou um contrato para a aquisição de 10 milhões de ações representativas do capital social da Sena Holdings Ltd., controladora da unidade Sena, localizada em Marromeu, Moçambique.

Com a aquisição, a companhia passará a deter participação de 75% na SHL. A Sena Development Limited permanecerá como acionista detentora dos demais 25%.

A SHL detém 91,12% da companhia de Sena S.A., em Moçambique, em sociedade com o governo de Moçambique, detentor dos demais 8,88%.

A companhia adquiriu, juntamente com as ações da SHL, um crédito detido contra a unidade Sena. O valor total da transação, considerando tanto as ações SHL, quanto o crédito adquirido, é de US$ 17,5 milhões.

A conclusão da transação, com a transferência das ações e o desembolso pela companhia está condicionada a obtenção de autorizações governamentais e financeiras de Moçambique.

A companhia já havia adquirido participação de 50% no capital da SHL, em maio de 2007.

A unidade Sena possui capacidade industrial de processamento de 800.000 toneladas de cana-de-açúcar e tem 14.000 hectares de cana-de-açúcar plantada.

O país se beneficia do acordo Tudo fora as Armas (EBA - Everything But Arms)

de iniciativa da União Européia, que proporciona acesso preferencial ao mercado

europeu para alguns produtos como o açúcar.

(Silvia Regina Rosa - InvestNews)