Embraer negocia jatos com Japão, por US$ 87 milhões

SÃO PAULO, 30 de novembro de 2007 - A Embraer anunciou hoje um acordo com o grupo japonês Suzuyo & Co. Ltd. para entregar dois E-Jets Embraer 170. O contrato também prevê o direito de compra de mais uma unidade. Se confirmado o direito de compra, o valor do contrato poderá totalizar até US$ 87 milhões, a preço de lista e baseado nas condições econômicas de janeiro de 2007.

A Suzuyo é o segundo cliente japonês da fabricante brasileira. ´Estamos bastante entusiasmados com este segundo pedido vindo do Japão, na medida que registramos avanços significativos na região da Ásia-Pacífico´, afirma o vice-presidente executivo para o Mercado de Aviação Comercial, Mauro Kern. A encomenda já estava incluída na carteira de pedidos da Embraer do terceiro trimestre como ´Cliente não divulgado´.

O início das entregas deve ocorrer no primeiro trimestre de 2009. O Embaer 170 será usado para formar a frota inicial da empresa aérea do grupo japonês, quando o novo aeroporto de Mt. Fuji Shizuoka, na região central do Japão, abrir em 2009.

(Redação - InvestNews)