As operações no Brasil contribuíram com 47% do faturamento consolidado, as unidades nos Estados Unidos e no Canadá com 32,8%, as plantas na América Latina (exceto Brasil) com 10,6% e as unidades na Espanha com 9,6%.
De janeiro a setembro, as vendas físicas do Grupo Gerdau alcançaram 12,5 milhões de toneladas, 12,4% a mais do que o volume registrado no mesmo período de 2006. As operações do Brasil comercializaram 5,2 milhões de toneladas (crescimento de 7,3%), sendo 3,6 milhões de toneladas no mercado interno, onde foi registrado 10,9% de aumento nas vendas. Essa elevação é resultado da expansão da demanda por aço da construção civil e da indústria brasileira.
Para atender a essa solicitação, a produção de aço (placas, blocos e tarugos) no Brasil alcançou 6 milhões de toneladas, evoluindo 4,7%, enquanto que a de laminados atingiu 4 milhões, 7,3% a mais em relação aos noves meses de 2006. Já a produção total de aço alcançou 13 milhões de toneladas (avanço de 9,4%) e a de laminados, 11 milhões de toneladas (alta de 12,6%).
O Grupo Gerdau é o primeiro no Brasil a adotar as regras internacionais de contabilidade definidas pela IFRS (International Financial Reporting Standards) ao apresentar seus resultados financeiros. Sendo assim, a empresa antecipou-se ao prazo de 2010 concedido pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) às empresas de capital aberto no país.
(Redação - InvestNews)