ASSINE
search button

Venda cresce 0,2% em setembro e acumula alta de 4,2%

Compartilhar
SÃO PAULO, 5 de novembro de 2007 - A pesquisa Indicadores Industriais, divulgada hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), aponta que as vendas da indústria brasileira apresentaram expansão de 0,2% em setembro, na comparação com o mês anterior, em série livre de influências sazonais. Na mesma comparação, o índice que mede o nível de emprego teve alta de 0,5%, enquanto que o indicador de horas trabalhadas na produção apresentou expansão de 0,6%. Com isso, o nível de utilização da capacidade instalada teve alta de 0,5 ponto percentual, para 82,7%.

No acumulado do ano, o índice de vendas totais tem alta de 4,2% sobre o mesmo período de 2006. Já o medidor das horas trabalhadas na produção cresceu 3,7% e o de pessoal empregado, 3,6%.

De acordo com o estudo, o emprego industrial cresce há 22 meses consecutivos e acumula alta de 8% nesse período. A remuneração paga pela indústria cresceu 5,1% de janeiro a setembro na comparação com o mesmo período de 2006. Quando comparados apenas os meses de setembro, a alta no índice de remuneração paga aos industriários chega a 5,7% entre 2006 e 2007.

'A maior atividade industrial vem sendo acompanhada de geração de postos de trabalho, o que expande a massa de salários, fortalece a demanda interna e realimenta a expansão da produção da indústria', afirma a entidade, em nota. A pesquisa da CNI foi realizada junto a grandes e médias empresas instaladas em 12 estados. do País.

(AM - InvestNews)