Vendas na região de SP creceram 3,2% em setembro

SÃO PAULO, 30 de outubro de 2007 - O comércio da região metropolitana de São Paulo registrou alta de 3,2% nas vendas em setembro, no contraponto ao mesmo período de 2006, segundo apurou a Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV), da Federação do Comércio do Estado de São Paulo. Este é o 18º aumento consecutivo do índice, que acumula em 2007 alta de 4% em relação ao mesmo período de 2006. A maior elevação foi no setor de Material de Construção (19,7%), enquanto a principal queda foi nas lojas de Autopeças e Acessórios com recuo de 18%.

O setor de Material de Construção acumula no ano alta de 15,1%. O desempenho positivo ao longo dos últimos meses é fruto da crescente oferta de crédito com taxas de juros e prazos de pagamento atrativos.

A expansão do setor tem contribuído para o crescimento do segmento de Lojas de Móveis e Decorações que tem apresentado crescimento acima da média do varejo, e em setembro registrou elevação de 9,2% ante ao mesmo mês do ano anterior, acumulando no ano avanço de 11,2% no faturamento.

Segundo a entidade, mesmo com a pausa na queda dos juros, a expectativa é de crescimento do comércio varejista, mesmo que de uma maneira contida.

(Silvia Regina Rosa - InvestNews)