Vendas da Michelin crescem 2,5% no trimestre

SÃO PAULO, 29 de outubro de 2007 - A fabricante francesa de pneus Michelin anunciou hoje que suas vendas no terceiro trimestre deste ano somaram ? 4,2 bilhões, alta de 2,5% em relação ao mesmo período de 2006. No acumulado dos nove primeiros meses de 2007, as vendas da companhia cresceram 4%, para ? 12,6 bilhões. Os principais destaques do terceiro trimestre, segundo comunicado da companhia, foram os pneus utilizados em carros e caminhonetes novas, com vendas em alta nos mercados asiático e sul-americano.

Na Ásia, as vendas da companhia neste segmento cresceram 22,4%. Já os negócios de produtos novos na América do Sul tiveram expansão de 19,1%. Quando considerado os produtos para caminhões novos, as vendas da companhia no continente sul-americano cresceram 32,9%, sendo o maior destaque mundial.

O Oriente Médio, por outro lado, foi o destaque da Michelin no segmento de reposição de pneus, com alta de 3,3% nas peças para carros e caminhonetes e de 5,4% na linha de caminhões.

De acordo com projeções da fabricante, a América do Sul será o mercado mais atrativo para as vendas neste ano, com alta de 12% no segmento de carros e caminhonetes novas, 30% na área de caminhões novos e 12% na reposição de peças para caminhões. No segmento de reposição para carros e caminhonetes, a maior alta nas vendas está prevista para o mercado asiático, com 3,4%, o dobro do previsto para a América do Sul.

(Redação - InvestNews)