4D lança plataforma aberta SQL para negócios

SÃO PAULO, 29 de outubro de 2007 - A 4D SA, responsável pela plataforma que simplifica o processo de desenvolvimento e implantação de aplicativos de negócios, anuncia o lançamento das linhas de produto 4D v11 SQL, que permitem aos programadores criarem aplicativos de negócios poderosos, mantendo a compatibilidade com os aplicativos 4D existentes.

No centro da nova plataforma 4D v11 SQL está um revolucionário mecanismo de base de dados que permite aos programadores construírem aplicativos de negócios que podem ser escalados até as mais altas demandas de negócios. A plataforma 4D v11 SQL também fornece a promessa da 4D de uma plataforma aberta e escalável por meio da adição de suporte para SQL, SVG e Unicode, bem como a melhoria do seu suporte aos serviços Web baseados em ODBC, XML e SOAP.

Com a nova plataforma, o programador ganha em produtividade. Mais de 100 melhorias foram incluídas ao novo ambiente, que traz ferramentas integradas de refatoração, novo editor de projeto estrutural e um centro de manutenção integrado, garantindo ao programador tenha todas as ferramentas ao seu alcance para criar, fornecer e manter os poderosos aplicativos de negócios. A 4D v11 SQL também traz uma nova arquitetura de componentes, que garante um código modular seguro e de alto desempenho.

"Com esta nova plataforma, a 4D leva o nosso ambiente de desenvolvimento altamente produtivo para o próximo nível, através da adição de suporte nativo para os padrões empresariais de TI", afirma Luc Hollande, CEO da 4D SA em nota. "Ao mesmo tempo proporcionamos níveis inéditos de escalabilidade para os nossos clientes".

Segundo o executivo, a 4D v11 SQL demonstra o contínuo compromisso da 4D com sua comunidade de programadores. "Seguindo a tradição da 4D, a atualização dos nossos aplicativos existentes foi incrivelmente fácil. Como resultado, os nossos clientes puderam imediatamente começar a utilizar a nova força e escalabilidade da plataforma 4D v11 SQL".

(Redação - InvestNews)