Na ata, divulgada hoje (25), os técnicos dizem ainda que "diante das incertezas associadas ao mecanismo de transmissão da política monetária e ao ritmo de crescimento prospectivo da oferta e demanda agregadas, o Copom resolveu fazer uma pausa no processo de flexibilização da política monetária".
Segundo o BC, a decisão é para preservar as conquistas no combate à inflação e assegurar que o fortalecimento da atividade econômica continue se dando em bases sólidas. "Assim, o Comitê decidiu, por unanimidade, manter a taxa Selic em 11,25% ao ano, sem viés".
A diretoria do BC, porém, manteve as projeções de reajuste zero para os preços da gasolina e do gás de botijão para o acumulado de 2007.
Houve redução de setembro para outubro na expectativa de queda para o conjunto de preços administrados, no acumulado de 2007, de 3,2% para 2,9%, e a projeção de reajuste da tarifa de eletricidade foi mantida em -4,4% para o acumulado de 2007.
Já a estimativa para o reajuste das tarifas de telefonia fixa passou de 2,8% para 2,3%, também para o acumulado de 2007.
As informações são da Agência Brasil.
(Redação - InvestNews)