ASSINE
search button

Interior atrai investimentos e moradores

Compartilhar
SÃO PAULO, 10 de outubro de 2007 - A expansão do crédito e a busca por melhor qualidade de vida tem levado construtoras, imobiliárias e moradores para o interior de São Paulo, que se mostra um dos locais com maior poder econômico do País por conta da instalação de grandes pólos industriais e do cresicmento do agronegócio, avalia o vice-presidente do Interior do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), Milton Bigucci. Para ele, o cenário imobiliário está totalmente acolhedor às mais diversas demandas, desde a habitação de interesse social até aquela de alto padrão, o que coloca o consumidor no papel de agente desse ciclo virtuoso. "É hora de sair do sonho e partir para a realidade. Esse sonho também aponta para o interior paulista, onde existe considerável segurança, qualidade de vida e condições empresariais favoráveis", acredita.

Segundo o diretor de novos negócios da Construtora Cyrela, Antonio Fernando Guedes, no interior tem mais espaço e terrenos com melhores preços, o que contribui para a expansão dos investimentos. O executivo conta que a atuação da construtora é forte em quatro regiões: Campinas, Jundiaí, São José dos Campos e Ribeirão Preto. "As quatro regiões tem grande potencial, mas Jundiaí e Campinas é muito mais interressante devido a proximidade com a capital. Isso facilita as vendas", afirma Guedes.

A aposta no interior também contribuiu para que a Imobiliária Itaplan voltasse a atuar no interior depois de 8 anos. "Há um tempo atrás tínhamos o Plano 100 para financiamento que era bastante usado nas cidades menores, mas o perfil do comprador foi mudando e esse serviço acabou. Agora com as facilidades de crédito e as parcerias com imobiliárias locais estamos voltando com força para o interior", revela o diretor-presidente da Itaplan, Fabio Rossi Filho.

(Vanessa Stecanella - InvestNews)