Epros aposta no varejo de janelas personalizadas

SÃO PAULO, 9 de outubro de 2007 - A Epros, fabricante de esquadrias - portas, janelas e portões - personalizadas de alumínio, pretende aumentar em 25% o faturamento da empresa, frente aos R$ 5 milhões registrados em 2006, com venda de produtos para o varejo. A iniciativa surgiu a partir de uma parceria com a C&C Casa e Construção, que vai comercializar as esquadrias da Epros para o cliente que realiza a própria obra. "Temos experiência em atender as construtoras, realizando trabalho sob medida e em grande quantidade, mas estamos apostando muito nas construções auto-geridas. Levamos um ano para desenvolver esse conceito e acertar o acordo com a C&C", revela o diretor comercial da Epros, César Augusto Martos, lembrando que a empresa atua há sete anos no atendimento de grandes empresas da construção civil.

Segundo Martos, o conceito pioneiro possibilita ao cliente desenvolver janelas, portas, portões, fachadas, coberturas retráteis e outras estruturas que utilizam perfis de alumínio de acordo com as especificações e necessidades arquitetônicas e funcionais da obra. "Além do produto sob medida, vamos oferecer um serviço personalizado com atendimento de profissionais especializados", disse.

Tanta comodidade tem seu preço, o produto que pode ser comprado dentro do home-center, e ser pago de acordo com as condições e promoções oferecidas pela rede C&C, pode custa entre 10% e 30% mais caro do que uma janela convencional cujo preço gira em torno de R$ 700. Por esse motivo, os três showrooms da Epros foram instalados em unidades voltadas para o público A e B - duas na capital paulista e uma no Rio de Janeiro. No entanto, o executivo conta que até junho de 2008 a empresa pretende atingir 10 lojas da C&C. "Por enquanto, a expansão deve garantir 45% das nossas vendas", projeta.

Na outra ponta, a C&C acredita que a novidade vá atrair mais clientes para o setor de esquadrias. "Trata-se de um serviço no qual o cliente ou arquiteto apresenta a planta e nós produzimos o seu sonho, ou seja, tudo o que o arquiteto quiser no que toca a medidas especiais ou design diferenciado, a nossa parceria com a Epros faz", ressalta o gerente de negócios da rede, Valdir Parente.

Parente destaca que a iniciativa abre caminho para outras parcerias. "Já estamos negociando com outros fornecedores para ampliar o mix de produtos e serviços exclusivos", revela.

(Vanessa Stecanella - InvestNews)