Já o consórcio BRVias arrematou o quinto lote. A empresa ficou com a concessão do trecho de 321,6 km da BR 153, que vai da divisa entre Minas Gerais e São Paulo até a fronteira entre São Paulo e Paraná. O grupo, composto pela Splice (do empresário Antonio Beldi), Áurea (da família Constantino, dona da Gol) e Construtora Walter Torre, propôs a menor tarifa de pedágio, de R$ 2,45. O lance representa deságio de 40% ante o preço máximo da taxa para esse lote que era de R$ 4,083.
O trecho de 321,6 km da BR 153 terá quatro praças de pedágio e deverá exigir investimentos, incluindo manutenção, conservação e atendimento ao usuário, de R$ 1,7 bilhão.
A espanhola OHL Brasil venceu cinco dos sete trechos ofertados, que somam mais de 2 mil kms. A concessionária conseguiu os trechos da rodovia Régis Bittencourt (BR-116) por R$ 1,364, com deságio de 49,2%; e da Fernão Dias (BR-381), por 0,9977, com deságio de 65,43%; além terceiro e quarto lotes rodoviários licitados no leilão, que abrange as rodovias BR-101, BR-116 e BR-376 por R$ 1,028, com deságio de 62,67%; o lote da BR-101, do Rio à divisa com Espírito Santo, por R$ 2,258, com deságio de 40,95%. A empresa também ficou o trecho da BR-116, de Curitiba à divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, por R$ 2,54, com deságio de 39,35%.
(Silvia Regina Rosa - InvestNews)