"Os resultados da RIM no segundo trimestre foram excepcionalmente fortes em todas as métricas, incluindo faturamento, acréscimo de contas de assinantes e lucro líquido", disse Jim Balsillie, Co-CEO da RIM em nota. "Este crescimento é fomentado pela abrangência de nossa linha BlackBerry e pela diversificação contínua do nosso negócio em segmentos de mercado e regiões geográficas. Com mais de 10 milhões de contas de assinantes de BlackBerry e mais de 20 milhões de aparelhos celulares fornecidos, estamos satisfeitos com nossa posição no mercado hoje e esperamos que iniciativas recentes para produtos e mercado estendam o bom momento do nosso negócio ao restante do ano fiscal."
O lucro do trimestre foi de US$ 287.7 milhões, ou US$ 0.50 por ação diluída, em comparação ao lucro de US$ 223,2 milhões, ou US$ 0,39 por ação diluída, do trimestre anterior e ao lucro de US$ 140,2 milhões, ou US$ 0,25 por ação diluída, do mesmo trimestre do ano passado. O lucro por ação reflete o desmembramento de ações de 3 para 1 implementado no trimestre.
O faturamento do terceiro trimestre do ano fiscal de 2008, que se encerra em 1 de dezembro de 2007, deverá ficar na faixa de US$ 1.60 bilhão a US$ 1.67 bilhão. Cerca de 1,65 milhão de novas contas de assinantes deverão ser acrescentadas neste período, quando o lucro por ação diluída deverá ser de US$0.59 a US$0.63.
O total de caixa, investimentos altamente líquidos e investimentos de curto e longo prazo foi de US$1.73 bilhão até 01 de setembro de 2007, em comparação a US$1.56 bilhão no fim do trimestre anterior, um aumento de US$166 milhões. A utilização de caixa no trimestre incluiu gastos de capital de aproximadamente US$79 milhões.
(Redação - InvestNews)