Feriado norte-americano pode reduzir negócios

SÃO PAULO, 8 de outubro de 2007 - A sessão desta segunda-feira poderá ser de poucos negócios na bolsa paulista uma vez que a principal referência da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), o mercado norte-americano, estará fechado nesta segunda-feira devido ao feriado de Columbus Day. Há instantes, o Ibovespa com vencimento em outubro apresentava desvalorização de 0,64%, aos 62.050, na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F).

No mercado interno, a PDG Realty, companhia de investimentos com foco no mercado imobiliário, divulgou o prospecto preliminar de seu IPO (Oferta Pública Inicial). A companhia, que irá ofertar 20 milhões de ações ordinárias, deverá ingressar no Novo Mercado da Bovespa, sob a sigla PDGR3. Também por aqui, começa hoje o período de reserva das units do Sistema Educacional Brasileiro (SEB). O prazo termina na próxima segunda-feira (15).

A Laep Investments, controladora da Parmalat, também anunciou os termos de sua oferta global de ações classe A. No Brasil, serão ofertados Brazilian Depositary Receipts (BDRs) e cada papel representará uma ação classe A da companhia. Também por aqui, começa hoje o período de reserva das units do Sistema Educacional Brasileiro (SEB).

Já na cena externa, embora os mercados acionários dos Estados Unidos não operem nesta segunda-feira, há uma enorme expectativa em cima da divulgação da ata do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), que poderá indicador um possível corte da taxa básica de juros. Devido a esse sentimento, as bolsas européias operam em baixa. Já as principais praças acionárias da Ásia fecharam em na sessão desta segunda-feira.

(Vanessa Correia - InvestNews)