Crescimento aumenta expectativa pela Fenatran

SÃO PAULO, 8 de outubro de 2007 - Todas as montadoras de caminhões do País já têm data marcada para se encontrarem. Mercedes-Benz, Volkswagen, Ford, Agrale, Sacnia, Volvo, Fiat e Iveco estarão reunidas, entre os dias 15 e 19 de outubro, no maior evento para o setor de transporte de carga e logística da América Latina, a Fenatran - Salão Internacional do Transporte.

Os principais fabricantes de implementos rodoviários também marcarão presença no evento. Mas o destaque dessa edição é o aumento da participação de empresas do segmento como autopeças, fabricantes de motores, pneus entre outros acessórios, que trazem, desta vez, linha de crédito e financiamento para o setor.

Toda a concentração de segmentos na feira atendem à demanda de uma área responsável pelo transporte de 63 das cargas no Brasil. De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o mercado de caminhões comercializou 33,1 mil unidades apenas no primeiro semestre do ano, aumento de 27,6% em relação ao mesmo período do ano passado. ´O mercado está aquecido. Neste ano batemos recordes históricos´, diz o presidente da Volkswagen Caminhões, Roberto Cortes.

(Sérgio Toledo - InvestNews)