Negócios travam no mercado à espera de dados nos EUA

REUTERS

CINGAPURA - As bolsas asiáticas fecharam sem rumo definido nesta sexta-feira, com investidores à espera de dados relativos ao emprego nos Estados Unidos, os quais serão divulgados mais tarde e podem sinalizar um novo corte de juros pelo Federal Reserve.

O relatório sobre empregos nos EUA em agosto mostrou a primeira redução no número de vagas em quatro anos, levantando preocupações de que a crise no setor de hipotecas de risco do país estaria se espalhando pela economia.

- Ninguém quer tomar posições agora, porque não podemos depender de previsões quando se trata de dados de trabalho, como vimos no mês passado - disse Kengo Suzuki, estrategista de câmbio da Shinko Securities em Tóquio.

- Apostar nesses dados seria um jogo muito arriscado.

O índice Nikkei da bolsa de Tóquio fechou em queda de 0,16 por cento e o principal indicador sul-coreano, o KOSPI, fechou em queda de 0,4 por cento.

O indicador MSCI, que mede as bolsas asiáticas menos o Japão, estava em alta a 546 pontos, e o Hang Seng, da bolsa de Hong Kong, fechou acima das expectativas, com elevação de 3,18 por cento -- impulsionado por ganhos em empresas de fundos e do banco HSBC Holdings.