Aneel aprova leilão de linhas de transmissão

SÃO PAULO, 22 de agosto de 2007 - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou na reunião semanal de diretoria colegiada o edital do leilão de concessão de nove linhas de transmissão e três subestações em dez estados: Alagoas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins. As linhas, previstas no planejamento do governo, representam o acréscimo de 1.930 quilômetros à Rede Básica do Sistema Interligado Nacional (SIN).

O edital será publicado no Diário Oficial da União no próximo dia 30, data em que estará disponível no link Licitações/Editais de Transmissão da página da Agência (www.aneel.gov.br). Em sete lotes, as concessões dos empreendimentos serão leiloadas no dia 9 de novembro, na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, em sessão pública conduzida pela Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

A construção deverá ser concluída em prazos que variam entre 15 e 21 meses, a partir da assinatura dos contratos de concessão que visam a instalação, operação e manutenção dos empreendimentos. Os investimentos totais são estimados em R$ 1,051 bilhão.

(Redação - InvestNews)