Ri Happy prepara expansão e chegada a MT e RS

SÃO PAULO, 21 de agosto de 2007 - A Ri Happy, maior loja de brinquedos do Brasil, pretende ampliar em 10% o número de suas lojas em operação até o final de 2008. O projeto de expansão inclui a chegada da empresa aos estados de Mato Grosso e Rio Grande do Sul, o que elevará para 15 as unidades da federação onde a Ri Happy estará presente.

Atualmente com 77 lojas no País, a empresa abrirá quatro unidades até o final deste ano. A primeira, cuja inauguração está prevista para antes do Dia das Crianças, será instalada em Cuiabá (MT). As outras três, que entram em operação após o dia 12 de outubro, ficarão em Bangu (RJ), São José do Rio Preto (SP) e Marília (SP).

Em 2008, outras quatro lojas serão abertas, elevando para 85 o número de estabelecimentos da empresa. Entre elas estará uma unidade localizada em Porto Alegre (RS). ´Com esta loja, passaremos a estar presentes em todos os estados da região Sul´, diz o diretor comercial da Ri Happy, Ricardo Sayon.

A companhia prevê crescer aproximadamente 8% neste ano, resultado considerado positivo uma vez que a economia nacional deverá crescer na casa dos 4%, segundo o executivo. Ele também destaca que projeção da companhia não foi alterada em decorrência do recall de brinquedos da Mattel.

(André Magnabosco - InvestNews)