Vendas do comércio têm alta de 9,8% no ano, diz Serasa

SÃO PAULO, 20 de agosto de 2007 - O volume de vendas do comércio varejista nacional apresentou expansão de 9,8% nos sete primeiros meses deste ano, na comparação com igual período de 2006. O resultado ficou abaixo de 10% devido ao resultado de julho, quando o Indicador Serasa de Atividade do Comércio apresentou expansão de 7,7% ante julho de 2006.

O resultado anual, destaca a Serasa, foi impulsionado principalmente pelas lojas do varejo especializado (lojas de eletroeletrônicos, veículos, materiais de construção etc.), cujas vendas apresentaram expansão de 12,5% entre janeiro e julho, ante os sete primeiros meses de 2007. O segmento hipermercados, por sua vez, teve alta de 7,2% em volume, em igual comparação.

Esta tendência foi registrada também em julho de 2007, ante igual período de 2006, quando a alta do segmento hipermercados foi de apenas 4,8%, contra os 9,6% registrados no varejo especializado.

Segundo nota distribuída pela Serasa, "o desempenho do comércio varejista no acumulado de janeiro a julho deste ano reflete a evolução do crédito, a redução das taxas de juros, a baixa inflação e a melhora da renda e do emprego, sobretudo o formal".

(Redação - InvestNews)