Investimentos do governo animam setor

SÃO PAULO, 20 de agosto de 2007 - A Fitabes, Feira Internacional de Tecnologia de Saneamento Ambiental, maior feira da América Latina do segmento de abastecimento de água, tratamento de esgoto, drenagem pluvial e meio ambiente, realiza a 7ª edição entre os dias 2 e 6 de setembro, em Belo Horizonte. E o evento vem embalado para suprir uma área que ainda é carente no País.

De acordo com os organizadores, pelo menos 41% da população brasileira não têm esgotos coletados e dos 59% que contam com esses serviços, apenas cerca de 10% são tratados. No Brasil, segundo os dados da feira, 7,5 milhões de pessoas não tem vaso sanitário e mais, são gerados no País, diariamente, 162 mil toneladas de lixo urbano, porém apenas 40% recebem tratamento adequado, em aterros sanitários.

'Após muitos anos de espera, o mercado recebeu a boa notícia do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que sem dúvidas influenciou o crescimento da Feira', diz a diretora do evento, Andréia Repsold. Essa expectativa com obras e projetos aqueceu a feira, que registrou 53% de aumento de área ocupada e 40% de expositores a mais do que na última edição, em 2005.

(Sérgio Toledo - InvestNews)