Indicadores de antecedentes avança 0,4% em julho

SÃO PAULO, 20 de agosto de 2007 - Os indicadores antecedentes da economia dos Estados Unidos, que apontam as tendências futuras da economia norte-americana, avançaram 0,4% em julho, correspondendo às estimativas, depois de ter recuado 0,3% em junho, segundo dados divulgados hoje pela Conference Board.

As perspectivas de continuidade do crescimento da economia norte-americana, com a queda dos preços das ações, se obscureceram este mês, quando os norte-americanos ficaram menos otimistas e o Federal Reserve disse, na sexta-feira, que os riscos ao período de seis anos de expansão da economia do país aumentaram consideravelmente.

O indicador do Conference Board aponta a direção a ser tomada pela economia nos próximos três a seis meses. Uma contribuição de 0,19 ponto percentual para os indicadores antecedentes veio do índice de expectativas do consumidor da Reuters/Universidade de Michigan, que em julho saltou para seu patamar mais elevado de cinco meses, quando os preços da gasolina baixaram em relação a seus patamares recorde e o nível de emprego e de renda cresceu nos Estados Unidos.

(Redação - InvestNews)