Fórum apresenta soluções para o setor

SÃO PAULO, 20 de agosto de 2007 - Na próxima quinta-feira (23) a cidade de São Paulo receberá o 13o Fórum de Design e Tecnologia de Materiais para Calçados e Acessórios, evento promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) com o objetivo de capacitar e estimular a indústria nacional de calçados. A feira apresentará soluções para os fabricantes agregarem valor aos seus produtos, saída considerada necessária pelo próprio setor para superar a forte concorrência de produtos chineses.

Os fabricantes de componentes, por sua vez, pretendem reforçar e até mesmo impulsionar os fabricantes locais, prejudicados pela valorização do Real ante o dólar. No primeiro semestre deste ano, o setor de componentes ampliou suas exportações em 6,86% ante igual período de 2006, para US$ 433,1 milhões.

O roadshow percorrerá 19 pólos calçadistas do País até outubro deste ano. Entre as localidades visitadas estão Franca (SP), Belo Horizonte (MG) e Feira de Santana (BA), além de duas feiras internacionais (Paris e Hong Kong).

(Redação - InvestNews)