ACE amplia presença no setor de petróleo

SÃO PAULO, 17 de agosto de 2007 - O segmento de petróleo já representa cerca de um terço da produção da carteira de Transportes da ACE Seguradora no Rio de Janeiro. 'Estamos aproveitando a relação internacional da companhia com muitas dessas empresas, bem como o expertise dos corretores parceiros nas prospecções', disse, em nota o superintendente da Filial Rio, Paulo Tavares.

Segundo ele, a seguradora vem atuando de forma agressiva na região fluminense, realizando a prospecção de contas ligadas ao setor de petróleo, com visitas mensais a clientes e prospects na região. Cinco novos clientes de Transportes foram conquistados no período: Weatherford, Zimec, GasOil, Sight GPS e Transportadora 55.

As apólices contratadas normalmente cobrem mercadorias relacionadas com perfuração e sondagem de petróleo, tais como tubos, equipamentos e vários outros itens. 'Ao contratar o seguro, o embarcador obtém redução de custos e ainda aumenta suas garantias', explica. Para esses clientes, a ACE está também fechando contratos com produtos de Responsabilidade Civil e Riscos Patrimoniais. 'Nossa presença no setor de petróleo está ampliando a visibilidade da marca ACE no mercado do Rio de Janeiro', acredita.

As informações são da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg).

(Redação - InvestNews)