A medida, acrescentou, abre caminho para a regulamentação de horários e conteúdo na propaganda desses produtos, como já é feito com uísque e outras bebidas com teor alcoólico superior a 13 graus. 'A idéia inicial é obrigar a inserção de advertências nas mensagens publicitárias, estratégia adotada em relação ao cigarro", esclareceu.
Outra proposta que será enviada ao Congresso Federal se refere à proibição da venda de bebidas alcoólicas nas estradas federais. Segundo Temporão, mais da metade das 35 mil mortes por acidentes de trânsito registradas no país em 2005 tiveram suas causas ligadas ao abuso na ingestão e à embriaguez. Com a internação de cada vítima de acidente, acrescentou, o governo gasta até R$ 56 mil, em média.
As duas medidas farão parte do Programa Nacional de Segurança Cidadã (Pronasci), cujo foco principal são jovens em situação de risco em contextos de violência.
As informações são da Agência Brasil.
(Redação - InvestNews)