Caixa começa a pagar abonos e rendimentos do PIS

Portal Terra

RIO - A partir desta quarta-feira, a Caixa Econômica Federal (CEF) começa a pagar os rendimentos do Programa de Integração Social (PIS) e o Abono Salarial para os trabalhadores que não se enquadraram nas regras de recebimento antecipado.

Serão pagos mais de 8,7 milhões de Abonos Salariais e 25,6 milhões de Rendimentos do PIS, de acordo com o mês de aniversário do trabalhador.

Esses números, somados aos valores já pagos pelo crédito antecipado, totalizarão R$ 5,5 bilhões injetados na economia brasileira.

O Abono Salarial foi atribuído aos trabalhadores mediante as informações prestadas pelas empresas na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ano-base 2006, e representa o valor de um salário mínimo vigente na data do pagamento, atualmente de R$ 380.

Segundo as regras do programa do Ministério do Trabalho e Emprego, todo trabalhador que estiver cadastrado no PIS/PASEP até 2002, que tenha trabalhado, no mínimo, 30 dias em 2006 com carteira de trabalho assinada pela empresa e tenha recebido, em média, até dois salários mínimos mensais, poderá sacar o benefício.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais