Brasil cria Fórum de Comércio com Nicarágua

SÃO PAULO, 8 de agosto de 2007 - O vice-presidente da Nicarágua, Jaime Morales, inaugurou nesta quarta-feira um Fórum de Comércio e Investimentos entre empresários brasileiros e nicaragüenses para explorar as oportunidades oferecidas pelo país centro-americano nos campos energético, têxtil e de infra-estrutura. "Apoiamos todo investimento nacional ou estrangeiro direto ou misto que favoreça o desenvolvimento da Nicarágua com base em um aproveitamento racional dos recursos naturais", afirmou Morales, durante a abertura do evento realizado no Centro de Convenções Crowne Plaza de Manágua.

A delegação brasileira é integrada por 30 empresários, liderados pelo vice-presidente da Câmara Nacional de Indústria, Lucas Isoton, que acompanham o presidente de Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em sua visita à Nicarágua.

"Este encontro é uma oportunidade extraordinária para apresentar as boas oportunidades de investimentos e negócios que há entre nossos países, e para analisar a viabilidade de cooperação em projetos de infra-estrutura e energia que a Nicarágua necessita para melhorar sua competitividade", ressaltou Isoton em discurso.

O Fórum inclui quatro mesas de trabalho nas áreas de energia, infra-estrutura, manufaturas leves e agroindustrial, que são as áreas nas quais os empresários brasileiros têm interesse em investir na Nicarágua a curto e médio prazos.

(Silvia Regina Rosa - InvestNews)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais