Otimismo dos empresários apresenta queda em julho

SÃO PAULO, 7 de agosto de 2007 - O Índice FECAP de Expectativas nos Negócios (IFECAP) registrou 12,11 pontos em julho, com queda de 7,69 em relação ao mês passado. Na comparação com julho de 2006, a variação também é negativa, em 0,68 pontos. É a primeira vez em 2007 que o confronto com o mesmo mês do ano anterior apresenta queda no índice.

Os resultados sinalizam uma leve queda no otimismo dos empresários em relação à economia. Entretanto, tal resultado deve ser interpretado mais como um ajuste do que uma mudança de humor, tendo em vista que o IFECAP continua acima dos 100 pontos, nível divisor entre otimismo e pessimismo.

´A estabilização das taxas de desemprego e a interrupção do crescimento do salário médio real sugerem mais cautela dos empresários do comércio, pois pode ter impacto na inadimplência mais à frente, e podem explicar a avaliação de que as condições atuais estejam abaixo do esperado. Mas, o bom desempenho acumulado até então explica o índice manter-se na região do otimismo´, diz o estudo.

(Redação - InvestNews)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais