Mercado operaram em alta à espera do Fed

SÃO PAULO, 7 de agosto de 2007 - Os mercados em São Paulo e Nova York firmaram posição em território positivo no período da tarde. Em Wall Street os indicadores superaram a instabilidade da manhã, e há pouco, Dow Jones e Nasdaq subiam 0,20% e 0,05%, respectivamente. Na Bovespa, as compras ganharam vulto, e o índice opera com alta de 0,81%, aos 53.521 pontos.

Os investidores aguardam a decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) sobre a taxa de juros. O consenso é de manutenção da taxa em 5,25% ao ano. Atenções voltadas para o comunicado, onde o mercado busca pistas sobre a condução da política monetária. É aguardado também um pronunciamento do Fed sob as questões envolvendo o mercado de crédito no país, fonte da recente instabilidade do mercado.

Em uma série de relatórios apresentados ontem, o Merrill Lynch colocou seu modelo macro sob estresse e reduziu a previsão de crescimento para a economia dos EUA, para os lucros da empresas, além de prever uma recessão de consumo como reflexo do efeito adverso do ajuste do setor imobiliário sobre a renda e sobre a demanda agregada da economia.

Para o banco, o Fed deve reduzir os juros até o final do ano e a autoridade monetária deve começar a se preocupar mais com a possibilidade de um hard-landing do que com a elevada liquidez e acesso ao crédito.

(EC - InvestNews)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais