Ações fecham mistas e estáveis na Ásia à espera de Fed

REUTERS

HONG KONG - As praças acionárias da Ásia reverteram ganhos iniciais e encerraram a terça-feira estáveis, em um pregão cauteloso antes da reunião do Federal Reserve pela tarde. Os investidores querem ver os comentários do banco central norte-americano sobre como a crise do setor imobiliário está afetando a economia e a demanda.

O indicador MSCI --que reúne os principais mercados asiáticos com exceção do Japão-- subia 0,11 por cento, a 460 pontos.

- O mercado subprime (de financiamento imobiliário de alto risco) e as emissões de dívida nos EUA ainda têm um caminho a percorrer e portanto vamos ver volatilidade por mais algum tempo - afirmou Greg Goodsell, estrategista de ações do ABN Amro na Austrália.

A bolsa de TÓQUIO encerrou com leve alta de 0,04 por cento, apagando ganhos anteriores da sessão. Na Coréia do Sul, o mercado de SEUL subiu apenas 0,3 por cento, depois de atingir a máxima em alta de 1,8 por cento. Na Austrália, a bolsa de SYDNEY teve um fechamento mais forte, com elevação de 1,1 por cento.

Ações financeiras com fortes quedas recentes foram os destaques do dia. O australiano Macquarie Bank saltou 6,1 por cento e o sul-coreano Kookmin Bank avançou 0,7 por cento.

Os investidores também interessaram-se pelos papéis da administradora de fundos e seguradora de vida australiana AXA Asia Pacific e pela telefônica Philippine Long Distance Telephone, depois de as empresas divulgarem bons resultados.

Em HONG KONG, a bolsa teve variação negativa de 0,13 por cento e em CINGAPURA, 0,21 por cento. Na TAILNDIA houve queda de 0,18 por cento e em TAIWAN, baixa de 0,89 por cento.

- Os investidores não estavam muito dispostos a comprar ações hoje, por preocupações de que possamos ver mais turbulências nos mercados globais em razão dos problemas do setor subprime dos EUA - disse Kevin Li, vice-presidente do Shin Kong Securities Investment Trust.

A bolsa de XANGAI, por outro lado, teve um novo recorde e encerrou em alta de 0,50 por cento.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais