Em Nova York, os futuros de Dow Jones e Nasdaq operam sem tendência definida, depois depois um forte alta registrada ontem. O investidores seguem cautelosos com as incertezas que rondam o mercado de crédito podendo ameaçar o crescimento da economia e das empresas. Na agenda do dia dados sobre a produção industrial e formação de expectativas quanto a apresentação do relatório do mercado de trabalho, que será apresentado amanhã.
Depois de oscilar entre a alta e baixa durante todo o pregão, um movimento de compra nos momentos finais puxou o Dow Jones, que fechou com alta de 1,14%. A reversão em Nova York ajudou a reduzir as perdas aqui, e o Ibovespa, que chegou a cair mais de 2%, encerrou a quarta-feira com leve alta de 0,09%, aos 54.243 pontos.
As bolsas asiáticas encerraram sem direção definida, Tóquio e Xangai recuperaram as perdas do último pregão, subindo 0,67% e 2,49%, respectivamente. Seul e Hong Kong recuaram 0,18% e 0,05%, respectivamente.
Na Europa, o mercado assimila a decisão do Banco Central Europeu de manter os juros da Zona do Euro estáveis em 4% ao ano. O Banco da Inglaterra também esteve em reunião e decidiu pela estabilidade dos juros em 5,75% ao ano. Londres registra alta de 0,93%, enquanto Frankfurt sobe 1,04%.
(EC - InvestNews)