ASSINE
search button

Mau humor internacional eleva taxas na BM&F

Compartilhar
SÃO PAULO, 1 de agosto de 2007 - O mau humor no mercado externo gerado por notícias sobre novos fundos de hedge com problemas reavivou os temores sobre o ambiente de crédito internacional. Na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F) as projeções de juros dos contratos de Depósito Interfinanceiro (DI) fecharam sinalizando avanço. O DI de janeiro de 2010 ficou com juro anual de 11,17%, ante 11,04% do ajuste anterior.

Vale lembrar que o comportamento do mercado de renda fixa segue atrelado à volatilidade internacional. As bolsas de valores operam com fortes oscilações, reflexo das preocupações com o segmento de crédito americano, após o noticiário de que o Bear Stearns enfrenta dificuldades em mais um dos seus fundos de hedge e que teria impedido resgates de investidores e que um banco australiano Macquarie alertou que dois de seus fundos podem registrar perdas de 25%.

Internamente, os investidores aguardam a divulgação dos editais para o leilão de venda previsto para amanhã de Letras do Tesouro Nacional (LTN), Letras Financeiras do Tesouro (LFT) e Notas do Tesouro Nacional série F (NTN-F). Na quinta-feira passada, a operação foi cancelada devido às condições adversas do mercado. O secretário-adjunto do Tesouro, Paulo Valle disse que a semana começou sem indicações de que repetirá a volatilidade recente.

(Maria de Lourdes Chagas - InvestNews)