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Luxo cresce e atrai mais marcas no Brasil

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SÃO PAULO, 31 de julho de 2007 - Apesar de ser um País do terceiro mundo, um mercado restrito a apenas 2,5% da população coloca o Brasil entre as 10 maiores nações consumidoras de luxo no mundo. Na América, somos o segundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. O crescimento anual desse mercado no País foi de 17% no ano passado e neste ano deve crescer 10%, segundo a consultoria MCF.

Esse mercado do luxo fatura mais de US$ 400 bilhões por ano no mundo. E no Brasil, US$ 3,9 bilhões, sendo 72% dessa quantia apenas em São Paulo. Cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Recife e Florianópolis complementam a região de consumo de luxo.

De olho nesse público, a Core Brazil criou a primeira conferência voltada ao mercado premium corporativo e ao atendimento de clientes de alto poder aquisitivo, que acontece em São Paulo, no dia 16 de agosto. Participam do encontro o ex-presidente da Louis Vuitton, Carlos Ferreirinha, o executivo principal da British Airways no Brasil, José Antonio Coimbra, a diretora-presidente da L'Occitane no País, Silvia Gambín e o diretor da grife Constança Basto, Marcos Lima.

Segundo a Core Brazil, a conferência tem por objetivo fomentar a profissionalização e diferenciação do segmento de luxo, focando nas marcas e serviços, além de disseminar o conhecimento e a troca de experiências nas diversas áreas relacionadas ao público AAA, reunindo executivos de renomadas empresas que atendem este seleto grupo.

Em 2010, a expectativa é de que o público consumidor de artigos de luxo irá gastar US$ 1 trilhão ao ano em mercadorias de alto valor agregado no mundo. A consultoria BCG, com base em informações obtidas com empresas que atendem esses consumidores em 23 categorias, calcula uma expansão anual na venda desses produtos de 15%, em média, nos próximos anos.

'No atual mercado empresarial, manter a excelência no atendimento traz uma grande vantagem competitiva. Servir vai muito além de um simples atendimento, existe toda uma bagagem cultural e entendimento para manter um relacionamento com seu cliente e oferecer um serviço ou produto diferenciado e personalizado. É preciso lembrar que a satisfação ou encantamento do cliente é a principal meta da empresa', diz Sylvia Ignácio, uma das sócias da Core Brazil, junto com Andréa Company e Cacilia Faus.

(Redação - InvestNews)