Esse mercado do luxo fatura mais de US$ 400 bilhões por ano no mundo. E no Brasil, US$ 3,9 bilhões, sendo 72% dessa quantia apenas em São Paulo. Cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Recife e Florianópolis complementam a região de consumo de luxo.
De olho nesse público, a Core Brazil criou a primeira conferência voltada ao mercado premium corporativo e ao atendimento de clientes de alto poder aquisitivo, que acontece em São Paulo, no dia 16 de agosto. Participam do encontro o ex-presidente da Louis Vuitton, Carlos Ferreirinha, o executivo principal da British Airways no Brasil, José Antonio Coimbra, a diretora-presidente da L'Occitane no País, Silvia Gambín e o diretor da grife Constança Basto, Marcos Lima.
Segundo a Core Brazil, a conferência tem por objetivo fomentar a profissionalização e diferenciação do segmento de luxo, focando nas marcas e serviços, além de disseminar o conhecimento e a troca de experiências nas diversas áreas relacionadas ao público AAA, reunindo executivos de renomadas empresas que atendem este seleto grupo.
Em 2010, a expectativa é de que o público consumidor de artigos de luxo irá gastar US$ 1 trilhão ao ano em mercadorias de alto valor agregado no mundo. A consultoria BCG, com base em informações obtidas com empresas que atendem esses consumidores em 23 categorias, calcula uma expansão anual na venda desses produtos de 15%, em média, nos próximos anos.
'No atual mercado empresarial, manter a excelência no atendimento traz uma grande vantagem competitiva. Servir vai muito além de um simples atendimento, existe toda uma bagagem cultural e entendimento para manter um relacionamento com seu cliente e oferecer um serviço ou produto diferenciado e personalizado. É preciso lembrar que a satisfação ou encantamento do cliente é a principal meta da empresa', diz Sylvia Ignácio, uma das sócias da Core Brazil, junto com Andréa Company e Cacilia Faus.
(Redação - InvestNews)