ASSINE
search button

Diretoria da News Corp dá OK à compra da Dow Jones

Compartilhar

REUTERS

NOVA YORK - O conselho de diretores do grupo de mídia News Corp aprovou o acordo para comprar a Dow Jones por 5 bilhões de dólares, disse nesta terça-feira uma fonte familiarizada com o assunto.

A diretoria se reuniu para considerar a oferta de 60 dólares por ação da Dow Jones, que publica o jornal Wall Street Journal.

A votação ocorreu após membros da família Bancroft detentores de pelo menos 38 por cento das ações com direito a voto da Dow Jones terem concordado em apoiar o negócio, acrescentou a fonte.

Os Bancrofts detêm 64 por cento das ações ordinárias da Dow Jones.

Representantes da News Corp, da Dow Jones e dos Bancrofts recusaram-se a comentar o assunto.

Há expectativa de que a News Corp, propriedade do magnata Rupert Murdoch, alcance um acordo definitivo para comprar a Dow Jones nesta terça-feira, após conseguir apoio suficiente da família controladora.

As ações da Dow Jones avançaram 11,29 por cento em Nova York e encerraram o dia em 57,38 dólares, em antecipação à transação.

Até o final da segunda-feira, membros da família Bancroft donos de 29 por cento das ações votantes da Dow Jones apoiavam a venda da companhia, segundo o Wall Street Journal.

A Dow Jones discute um plano para que a News Corp cubra os honorários legais devidos pela família Bancroft, um montante de pelo menos 30 milhões de dólares, informou o Wall Street Journal na segunda-feira.

- Após todas as grandes preocupações sobre interesse editorial e excelência jornalística, tudo se resume a quem paga os honorários legais para os Bancrofts - disse o analista Ed Atorino, da Benchmark

Alguns membros dos Bancrofts disseram se opor à proposta de Murdoch por acreditar que ele iria interferir nas operações jornalísticas da Dow Jones, enquanto outros buscavam um ágio maior do que o oferecido pela News Corp.