ASSINE
search button

32% dos empresários projetam alta dos preços

Compartilhar
SÃO PAULO, 31 de julho de 2007 - A Sondagem da Indústria da Transformação divulgada hoje pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) verificou que 32% dos empresários consultados pretendem elevar os preços e apenas 5% devem reduzir. A pesquisa consultou 1.018 empresas entre os dias 02 e 27 de julho. Segundo o coordenador da sondagem, Aloísio Campelo, o segmento de bens de consumo deve puxar a expansão dos preços influenciado pela indústria alimentícia. "Os alimentos, especialmente de origem animal: carnes e leite e derivados refletem uma recomposição dos preços, além disso, o segmento também é puxado pela cotação das commodities agrícolas no mercado internacional", avalia.

No sentido oposto, Campelo destaca os segmentos de metalurgia e material de transportes (autopeças e montadoras) devem manter a estabilidade dos preços.

De acordo com a Sondagem, para 36% dos consultado no segmento bens de consumo haverá alta de preços, frente 3% que estimam um preço menor. Em bens de capital 19% projetam elevação, face redução para 3%. Já em bens intermediário, 35% esperam avanço e 7% queda.

(Vanessa Stecanella - InvestNews)