ASSINE
search button

OAB apóia divulgar gastos públicos via internet

Compartilhar
SÃO PAULO, 11 de julho de 2007 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, encaminha hoje ofício ao presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), manifestando o seu apoio ao projeto de lei 217/04. Conhecido como ´Projeto Transparência´, o PL prioriza a divulgação de gastos públicos, fixando a obrigatoriedade de exposição na Internet de informações detalhadas e claras sobre a execução orçamentária de todos os entes públicos.

´Quanto mais a população participar do controle das políticas públicas, melhor. Tornar transparentes essas finanças é a melhor forma de a população controlar a corrupção no Brasil´, afirmou Britto.

O presidente da OAB recebeu em seu gabinete a autora do projeto 217/04, a deputada federal Janete Capiberibe (PSB-AP), na noite da última terça-feira. Na ocasião, Brito manifestou seu apoio ao teor do projeto e se dispôs a ajudar nos requerimentos de urgência para a inclusão em pauta e votação da matéria no Plenário da Câmara.

O PL foi apresentado no Senado e aprovado em 2004 por unanimidade. Hoje, tramita na Câmara, onde já foi aprovado nas duas comissões pelas quais passou e está pronto para ser incluído na pauta de votação do Plenário.

(Redação - InvestNews)