Maio registra crescimento das compras a prazo

SÃO PAULO, 20 de junho de 2007 - O mês das mães puxou uma alta das compras parceladas. Com índice de 73,28%, o volume de cheques pré-datados transacionados em maio no Brasil registrou elevação de 2,08% na comparação com o mês anterior. A constatação é da Telecheque, empresa de concessão de crédito no varejo. No entanto, em comparação com maio do ano passado, o parcelamento das compras apresentou uma queda de 0,87%.

"O Dia das Mães é a segunda melhor data para o varejo, perdendo apenas para o Natal. O crescimento do parcelamento nesta época do ano confirma a importância da data para o lojista brasileiro", afirmou José Antônio Praxedes Neto, vice-presidente da Telecheque, por meio de comunicado.

De acordo com o estudo, entre os 19 estados pesquisados pela Telecheque, 17 deles apresentaram aumento das compras pré-datadas em relação a abril. O Rio Grande do Norte registrou o maior índice de parcelamentos do período (84,89%) e a maior elevação (6,65%). As outras altas mais significativas foram constatadas no Amazonas, com crescimento dos parcelamentos de 4,67%, Rio de Janeiro, onde o aumento foi de 3,53%, e Alagoas, com elevação de 3,50%.

(Redação - InvestNews)