Censo vai atualizar cadastro de 2,3 beneficiários

SÃO PAULO, 20 de junho de 2007 - A Previdência Social publicou hoje um edital de convocação para 979 pessoas e expedidas cartas, a partir de 15 de junho, para outros 1.341 segurados. Quem está sendo convocado por carta teve o benefício reativado recentemente e ainda não respondeu ao Censo Previdenciário. Já aqueles incluídos no edital não receberam cartas convocatórias por terem endereço inválido.

Os beneficiários têm um mês, a partir de hoje, para comparecer à agência bancária pagadora do benefício. Caso não se apresentem, terão o benefício suspenso por três meses, período em que a reativação será realizada somente após a realização do Censo no próprio banco. Caso o Censo não seja feito após três meses, o benefício é cessado. A sua reativação somente ocorrerá depois de o beneficiário se apresentar à Agência da Previdência Social.

Dos 17.196.279 benefícios incluídos no Censo Previdenciário, 65.293 já foram cessados, o que corresponde a uma economia anual de R$ 368.892.010,11 está convocando mais 2.320 beneficiários para responderem ao Censo Previdenciário.

(Redação - InvestNews)