ACM aguarda alta no Incor

SÃO PAULO, 20 de junho de 2007 - O senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BAO) aguarda alta no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, onde está internado desde quinta-feira.

Segundo sua assessora direta Carim Leinig, que conversou com ele na noite de ontem, o senador está bem e apenas aguarda alta do hospital. Carim informou que, diante da boataria sobre o agravamento do estado de saúde do senador ACM, Antonio Carlos Magalhães Neto deu entrevista para acalmar os jornalistas e a população.

Ainda segundo a assessora, os familiares do senador não permitiram que o Incor divulgasse nota, mas diante da situação, ela acredita que ainda hoje será feita alguma notificação por meio do Incor.

Ontem à noite, as informações eram de que o quadro de insuficiência renal e cardíaca de ACM havia piorado e que fontes do hospital teriam dito que o médico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Roberto Kalil, foi convocado para o hospital.

Na tarde de ontem, quando estimava-se a alta de ACM, sua assessoria afirmou que ele continuaria internado, mesmo estando bem, lúcido e conversando normalmente.

O parlamentar tem 79 anos e submetia-se a exames mensais desde março, após sua internação para se curar de uma pneumonia e de uma disfunção renal. Foi internado no InCor, em abril, com insuficiência cardíaca - o parlamentar era cardiopata, portador de insuficiência cardíaca congestiva, pelo enfarto ocorrido em 1989.

(SO - InvestNews)