ASSINE
search button

Boeing vê 28.600 novos aviões nos próximos 20 anos

Compartilhar

REUTERS

LONDRES - A Boeing afirmou nesta quarta-feira que as companhias aéreas no mundo precisarão comprar 28.600 novos aviões nos próximos 20 anos, no valor de cerca de 2,8 trilhões de dólares, impulsionadas pela crescente demanda por viagens de negócios e de lazer e por um maior volume de carga.

A estimativa, parte da previsão anual da Boeing, está levemente acima da feita no ano passado, de 27.210 novos aviões até 2.205, devido principalmente à inclusão de dados do mercado russo pela primeira vez, explicou a fabricante de aviões.

A previsão sinaliza a confiança da Boeing na continuidade do boom das companhias aéreas, conforme as empresas se recuperam da baixa causada pelos ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

A Boeing informou, no entanto, que potenciais restrições de governos a viagens aéreas devido a preocupações ambientais podem abrandar o crescimento do tráfego no período.

A empresa, com sede em Chicago, publica a previsão na semana anterior ao Paris Air Show, que tradicionalmente é um precursor da disputa com a européia Airbus por pedidos de aviões de alto padrão.