RCTV transmitirá noticiário através da Globovisión

SÃO PAULO, 7 de junho de 2007 - A RCTV da Venezuela, que saiu do ar no dia 28 de maio, passará a transmitir seu noticiário através do sinal do canal Globovisión. O noticiário "El Observador", visto na Colômbia nos últimos dias através da rede de televisão Caracol, será transmitido pela Globovisión.

"Assim como transmitimos noticiários (da americana) CNN e (da colombiana) RCN, decidimos transmitir El Observador da RCTV", explicou à imprensa Alberto Federico Ravell, diretor da Globovisión.

A RCTV, única rede de televisão em sinal aberto faz franca oposição ao governo do presidente Hugo Chávez e deixou de ser transmitida, ao não ser renovada sua concessão. No entanto, continua produzindo seus espaços noticiosos, telenovelas e outros programas de entretenimento.

Desde quarta-feira, a RCTV apresenta em praças de Caracas seus programas de maior audiência. A RCTV emitiu uma nota no final de semana passado na qual rejeitou os rumores de seu possível traslado a outro país e garantiu que continuará trabalhando na Venezuela.

(Redação com agências internacionais - InvestNews)