Expansão da Danone aumenta compra de leite em MG

SÃO PAULO, 6 de junho de 2007 - A maior unidade da Danone no Brasil, que fica em Poços de Caldas (MG) e é responsável pela maior parte da produção de iogurtes da marca no país, teve um aumento de 5% na captação de leite no primeiro trimestre de 2007, em comparação com o mesmo período do ano passado, o que representou 60 milhões de litros.

Esse aumento é o primeiro sinal da expansão da fábrica de Poços para esse ano, que pretende aumentar significativamente a produção e, por conseqüência, a compra de insumos da bacia leiteira do Estado. "Atualmente, a média de captação de leite por produtor é de nada menos que 997 litros diários. Ano passado, a média era de 728 litros, o que deixa bem claro nossa atuação junto aos produtores de leite em Minas Gerais, sejam médios pequenos ou grandes", afirma a diretora de compras da Danone, Débora Oliveira. A diretora acrescenta que mais de 75% de todo o leite que a empresa consome é adquirido de fornecedores mineiros.

O número de produtores com os quais a Danone vem trabalhando dentro do Projeto Educampo, por exemplo, praticamente dobrou este ano, chegando a 62, e as negociações com o Clube de Compras também cresceram, com aumento de 35% quando comparado com as negociações do primeiro trimestre de 2006.

(Redação - InvestNews)