Danone abre nova fábrica no México

SÃO PAULO, 6 de junho de 2007 - O grupo francês Danone, sétimo produtor mundial de alimentos, abriu nesta quarta-feira uma nova fábrica de água purificada no México. O empreendimento, de US$ 26 milhões, fica perto da cidade mexicana de Monterrey (norte) e tem capacidade de produzir 200 milhões de gargalos de garrafa de formato pequeno e 17 milhões no formato grande, de acordo com o diretor-geral da Bonafart, filial da Danone, Martín Renaud.

O novo gerente, Elías Cruz, disse que "a fábrica foi construída em tempo recorde de quatro meses e meio e empregará em princípio 100 pessoas de forma direta e 600 indiretamente".

O Grupo Danone é líder mundial na elaboração de produtos lácteos frescos, o segundo em biscoitos e o primeiro em bebidas em água de garrafa com a marca Evian. No México, iniciou as operações em Toluca em 93, e produz água engarrafada em Jalisco e Hidalgo e tem associações (joint venture) em Guadalajara, Puebla e Bajío, com um centro de distribuição em Tijuana. Ao todo a empresa atua em 110 países.

(Redação - InvestNews)