Centro de saúde ao trabalhador é inaugurado em Cuiabá

SÃO PAULO, 6 de junho de 2007 - A cidade de Cuiabá ganhou um Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Ceresf), que atenderá principalmente os servidores com doenças e acidentes relacionados ao trabalho.O foco das ações é a promoção á saúde, atividades educacionais, prevenção de doenças, redução dos acidentes de trabalho, melhorias em ambiente do trabalho, investigação de nexo causal e notificação de agravos de ordem ocupacional.

Integrante do Sistema Único de Saúde (SUS), o Cerest oferece atendimento a todos os trabalhadores da zona rural e urbana, com carteira assinada ou não, independentemente do vínculo empregatício. O trabalhador é encaminhado ao órgão, pelas unidades de saúde, de emergência e urgência, clínicas, sindicatos, empresas e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPAs).

Além de Cuiabá, a instituição vai atender mais 11 municípios que compõe a baixada cuiabana, como Acorizal, Chapada dos Guimarães, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, e Várzea Grande, entre outros.

(Redação - InvestNews)