Brasil é prioridade do Santander

SÃO PAULO, 6 de junho de 2007 - O presidente mundial do Santander, Emilio Botín, disse ontem em São Paulo que o Banco continuará crescendo no Brasil e que o País é a principal aposta do Banco na América Latina por apresentar uma das melhores perspectivas de crescimento mundial.

"Vamos seguir crescendo no País, onde investimos US$ 7,850 bilhões, dos US$ 18 bilhões aplicados na América Latina", disse. E acrescentou que mesmo nos momentos econômicos difíceis que o Brasil passou no início da década, o Santander, em nenhum momento, repensou seu compromisso com o País. ´Resultado: a economia está crescendo de maneira sustentada e o risco país se encontra em mínimos históricos de 150 pontos básicos´.

Para uma platéia de mais de 500 pessoas entre autoridades, reitores de universidades brasileiras, empresários e clientes, Botín falou da importância da estabilidade econômica do País, da possibilidade de crescimento acima de 4% durante os próximos anos e, como conseqüência, a manutenção da confiança dos mercados.

(Redação - InvestNews)