BB vai criar duas novas vice-presidências

SÃO PAULO, 6 de junho de 2007 - O Conselho de Administração do Banco do Brasil anunciou que proporá em Assembléia a criação de duas novas vice-presidências. O objetivo é potencializar o ingresso do BB em novos negócios de varejo e aprimorar a atuação da empresa no mercado de agronegócios e governo.

De acordo com comunicado, o BB concentrará em uma nova vice-presidência os negócios com crédito imobiliário, financiamento de automóveis, cartões de crédito, consórcios e novas oportunidades no mercado de varejo bancário.

Já no segmento de agronegócios, área também considerada estratégica para o banco, será dada ênfase na especialização desse mercado, por meio da ativação de uma vice-presidência exclusiva, segregada da vice-presidência de governo, que ficará responsável, também, pelos negócios de previdência fechada.

Foi indicado para ocupar a vice-presidência de novos negócios no Varejo Aldemir Bendini, funcionário de carreira do BB, que ocupa interinamente a vice-presidência de Varejo e Distribuição.

Para a nova vice-presidência de Agronegócios será indicado Luiz Carlos Guedes Pinto, ex-secretário executivo e ex-ministro interino da Agricultura. Para a vice-presidência de Governo, é indicado Luiz Alberto Maguito Vilela, ex-Senador da República.

Para a composição do Conselho Diretor do Banco do Brasil, estão sendo indicados outros dois novos vice-presidentes, funcionários de carreira do BB: Vice-presidência de Varejo e Distribuição - Milton Luciano dos Santos, atual Diretor de Distribuição; Vice-presidência de Tecnologia e Logística - José Luiz Prola Salinas, que ocupa atualmente o cargo de Auditor Geral.

(Redação - InvestNews)