Alta do índice nacional é normal, revela Sinduscon

SÃO PAULO, 6 de junho de 2007 - A elevação do Índice Nacional da Construção Civil em maio foi vista como normal pelo presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), João Cláudio Robusti. Segundo ele, o reajuste de salário dos profissionais do setor em vários estados onde a data-base é maio foi o responsável pela alta de 0,90% do indicador divulgado hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

"Embora tenha revelado uma expansão importante em comparação com abril, o índice demonstra que está acompanhando o ritmo da inflação e se mantém em baixos patamares", observa Robusti, lembrando que em maio do ano passado o índice atingiu alta de 1,20 %.

Para o presidente do Sinduscon-SP, não há com o que se preocupar. "A inflação está bem comportada e a construção civil acompanha o movimento apresentando um crescimento sustentado." A estimativa, de acordo com ele, é de que em junho o índice ainda seja um pouco pressionado pelos reajustes salariais, "mas a pressão deve perder força nas medições seguintes".

(Vanessa Stecanella - InvestNews)