Elevação na venda de veículos supera motos

SÃO PAULO, 5 de junho de 2007 - O crescimento do segmento de automóveis e veículos leves no mês passado foi uma das principais surpresas dos dados divulgados hoje pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O indicador de vendas ao varejo do segmento em maio apresentou expansão de 17,75% em relação ao mês anterior, resultado que superou até mesmo o crescimento registrado no segmento de duas rodas, com alta de 13,04%. "O normal é que a expansão das motos seja superior ao crescimento na área de autos e comerciais leves", destacou o presidente da Fenabrave, Sérgio Reze.

Na comparação entre o mês passado e maio de 2006, a elevação do segmento de automóveis ficou em 28,77%, levemente abaixo do resultado das motos, cuja expansão foi de 28,82%.

Já na comparação dos cinco primeiros meses deste ano, a expansão do número de motos emplacadas é 27,21% superior a igual período de 2006, quase três pontos percentuais acima do crescimento visto no segmento de veículos leves em igual período.

(André Magnabosco - InvestNews)