GE vai construir usina de produtos na Arábia Saudita

SÃO PAULO, 2 de junho de 2007 - A GE Water & Process Technologies, unidade de tratamento de água e esgoto da companhia General Electric, anunciou que vai construir uma usina de produtos químicos na cidade de Dammam, no leste da Arábia Saudita. A usina vai ocupar uma área de 7,5 mil metros quadrados e terá capacidade para produzir 10 mil toneladas de produtos químicos por ano. As informações são do site árabe de notícias Al Bawaba, publicado na agência Anba.

"As novas instalações vão permitir que a GE atenda melhor à demanda crescente, na Arábia Saudita, por soluções e tecnologias de qualidade em tratamento de água", disse Ralph Hadley, gerente geral do departamento de Tecnologias de Tratamento de Água da GE no Oriente Médio e na África.

A usina da GE, que deve entrar em operação no final de 2007, vai produzir insumos químicos para os setores de energia, petróleo, gás natural e indústria, além de atender aos setores de água e esgoto do município de Dammam. Em sua primeira fase, as instalações terão capacidade para armazenar cerca de mil toneladas de produtos químicos. A usina terá uma área de 1.150 metros quadrados destinada à armazenagem de produtos químicos e equipamentos, além de um laboratório de tratamento de água da GE e um escritório comercial.

As instalações em Dammam irão se somar à produção de outra usina química da GE, localizada em Jebel Ali, nos Emirados Árabes Unidos, aumentando a variedade de produtos disponíveis para tratamento de água na Arábia Saudita. Nos últimos 70 anos, a GE desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da infra-estrutura da Arábia Saudita. A GE tem parceria com o grupo saudita Al Tamimi desde 1957.

(Redação - InvestNews)