Senador pede pressa na análise de vetos

SÃO PAULO, 1 de junho de 2007 - O senador Mão Santa (PMDB-PI) voltou a pedir nesta sexta-feira (1º) aos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, que coloquem logo em votação os mais de 600 vetos presidenciais que aguardam deliberação pelo Congresso Nacional. Para o senador, a análise dos vetos faz parte do processo democrático e legislativo e, portanto, deve ser respeitada.

Mão Santa também comentou declarações da líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), que destacou, em recente discurso, o crescimento da economia, aumento de empregos com carteira assinada e crescimento das empresas brasileiras.

"A senadora deu a entender que estamos nos melhores dos mundos, o que não é verdade. Será que os desempregados, os analfabetos, quem ganha pouco e quem enfrenta a violência das cidades no dia-a-dia vive nos melhores dos mundos?" questionou Mão Santa.

Logo após o discurso de Mão Santa, a sessão foi encerrada. Quem estava na presidência era o senador Heráclito Fortes (DEM-PI).

As informações são da Agência Senado.

(Redação - InvestNews)